29.10.09

Quanto mais melhor!

Se juntar-me com uma faz a minha felicidade, que posso dizer de receber três?!
" Um é bom, dois é muito melhor, três é perfeito!" ?
A reunião das Tubino é no Rio este final de semana! Aniversário da eterna casula! 31 de outubro, hallowen, let's go girls?!
Explicar uma Tubino, se torna tão impossivel neste momento de euforia total, minhas pequenas vieram me visitar! Ê felicidade!
Se o post lhe parecer sem nexo algum... Sabe, ele não precisa de nexo hoje, porque aquilo que tras nexo para a minha vida, pisou em terras cariocas hoje de manhã!
Sejam bem vindas minhas lindinhas!

o brinde hoje a noite é a vocês!
champagne?!?

bjos em todos!

28.10.09

Pequenas notáveis!


Não sei bem quando tudo começa, ou sei, tudo começa na escola, quando nós nos conhecemos, e ficamos amigas, quando nós batiamos na escola toda ( acho que só nos meninos né?), e brincavamos de polícia e ladrão.
Eu fui a maioria dos seus aniversários, e você a quase todos os meus, vou fazer 22 anos esta semana, e você vai estar lá, como sempre!
A propaganda do Bradesco fala de presença, que o importante é ter presença no país todo, então amiga, está mais do que na hora do Bradesco nos contratar (caso algum bambambam, do Bradesco veja isso...)!Porque não importa onde eu more, você sempre esteve lá, e eu sempre estive com você... Isso, isso é presença!
Presença, é eu estar me sentindo mal ontem, e você sentir que eu não estava bem, presença é você sair pra correr comigo, mesmo sabendo que você não pode correr (hipoglicemia!), presença, é viajar pra Salvador na semana do saco cheio pra ver sua amiga fazer 15 anos, presença é ir pra minha casa depois da aula em uma quarta-feira, comer o nosso velho Miojo de sempre, conversar, e beber Skol, porque presença é aceitar que eu não bebo Antartica, e beber comigo mesmo assim!
Presença é você, que vai ao jogo do Flamengo comigo, você que planeja vinganças, viagens, férias, festas... Tudo pra me divertir!
Por isso este post é pra você, minha pequena notável, porque você me faz mais notavel do que eu já sou... E pequena, é uma caracteristica de familia! hahaha

Então, hoje, o brinde é pra nós duas... Pequenas Notáveis!

26.10.09

Ai que preguiça que me dá!


Segunda-Feira, Segunda-Feira, Segunda-Feira, Segunda-Feira, Segunda-Feira, Segunda-Feira, Segunda-Feira... Ahhhhhh, que preguiça que me dá!

24.10.09

Novembro


Eu sei que ainda estamos em outubro, o mes não acabou, e neste ponto já nem me importa que não acabe.
Mas tem dias que ando sonhando com um novembro, um novembro que não vem, ou que não veio até agora... Um novembro tão perfeito que fará sombra aos demais novembros do resto da minha vida, um novembro daqueles... Para contar não sõ pros netos, mas pras amigas, pra familia, pro vizinho!
Infelizmente tive a noticia que este novembro não acontecerá mais, não este ano! O que me fará esperar por mais um ano o novembro da minha vida! E neste momento me faz pensar que eu odeio novembro! Odeio porque novembro é um mes sem nada, um mes sem presentes, porque o meu aniversario já passou, e ainda não é natal! Um mes sem a espera pelo janeiro, sem a felicidade de fevereiro, sem o recomeço que é março, sem as datas de abril, novembro é um mes que nao se compara nem a maio, que é um mes que nao tem nada de especial, mas é divetidissimo! O que falar da ansiedade que é junho, e julho, só festa! agosto é um mes bem gostoso tambem, com aquele friozinho de leve, e setembro é um mes pra ser triste, um mes pra se renovar, um mes pra se celebrar, outubro é o mes! O mes das crianças, do meu aniversario, o mes de celebrar a vida...
e o novembro... O novembro, eu ainda espero queo novembro me surpreenda!

As vezes nem eu me acredito... você acredita?!


As vezes nem eu me acredito... Você acredita?! Porque eu sou tão intensa que gostar não me basta, eu AMO! E se amar já é bom pra maioria das pessoas, pra mim não é, eu preciso AMAR LOUCAMENTE, e quando eu amo loucamente, acabo me esquecendo de todo o resto e so penso naquela coisa que merece o meu amor louco, sim, porque você pensa que eu amo loucamente as pessoas?! Não meu bem! Eu amo loucamente o Jeans novo que eu compre na Wöllner (presente de aniversário da minha Vózinha), eu amo loucamente as minhas aulas de teatro (e aquele cara gostoso que tem na minha turma!), amo loucamente as minhas unhas pintadas de vermelho (no estilo mulher fatal, total!), amo meus cabelos, amo minha nova velha vida!
E esses amores loucos, que eu tenho me consomem tanto que no final, me sinto exausta de tanto amar. Quando me pergunto, porque não saio com aquele gatinho que me liga todos os dias, com papos agradáveis, a resposta vem instântanea... Não saio com ele, porque amo tantoooo ouvi-lo ao telefone, me cortejando sem fim, que esta tão bom assim, não quero estragar o amor do gato, com beijos inapropriados!
É isso, meus beijos são inapropriados, isso porque eu sou tão intensa que beijos apropriados não me cabem! E para piorar, meus beijos não são bons, sem os seus (sim você que sabe que é você!) por isso, que não dou mole pro gostoso do teatro, que não me da mole, mas que quando ler isso vai me dar mole, nem pro gatinho que me corteja, nem pros homens da zona sul do Rio de Janeiro, que são uns gatos...
Mas tudo o que eles tem, você não tem, e eu não quero alguém que não seja você! Então enquanto você não vem, enquanto não bate na minha porta, eu sigo amando coisas em vez de amar pessoas! As vezes nem eu me acredito... Você acredita?!

23.10.09

Se você não sabe quem eu sou...


Eu sou a Roberta, Roberta Tubino, gosto do sobrenome, e o uso sempre que possivel. sou estudante, de artes cenicas, nasci em Porto Alegre, culpa dos meus pais, porque se eu pudesse escolher teria sido Carioca, é moro no Rio de Janeiro, sou encantada por essa cidade, ja morei tem tantos lugares que as vezes tenho medo de esquecer algum, e os amigos reclamarem, sou baiana de molejo, e brasiliense de alma, de estilo e de formação...
tenho 21 anos (quase 22 esta certo...), moro sozinha, sou vegetariana, sou chata com comida, sou chata com roupas, sou chata com garotos, sou chata!
Como exercicio fisico, pratico a preguiça... Quando ela vai embora eu consigo correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta, atividades que eu gosto muito, mas por falta de companhia e por muita preguiça pratico pouco!
Gosto de escrever, sempre, escrevo pra amigas, pra garotos, pra minha mae que mora em um barco, pra minha irma que mora em Brasilia, pra um amigo que mora na Espanha... Pra este blog, e para quem me lê! Escrevo ate pro nada, so pra refletir...
Gosto de ver o sol nascer na praia, mas tambem me falata companhia pra isso, gosto de tomar chá, mas o Rio de Janeiro é muito quente pra isso, odeio café, eu falo muito, falo tanto, e tao alto que as pessoas as vezes enjoam de mim!
Fiz direito, não deu certo e hoje faço esquerdo, eu dirijo, mas não tenho masi carro, eu surfo mas nao tenho prancha, eu já morei em Salvador, sou quieta, mas quando me junto com as amigas fico insuportavel!
Adoro lazanha, acaraje, feijoada, e salada! Esqueço tudo, esqueço rapido, perdoo muito, erro mais ainda, sou disciplinada, e tudo que é meu, ou me pertence se rende a isso!
Tenho uma irmã mais velha, mais sai de casa antes dela!trabalho, menos do que gostaria, e ganho menos ainda!Não gosto que peguem no meu pé, detesto dar satisfaçoes, nasci livre, e sigo assim até hoje... Adoro ler!Sou pessima em matematica, fisica e quimica, sou vingativa, sou carente e pouco vaidosa...
Gosto de chocolate e de sorvete, detesto quem dirige devagar, gosto da praia, mas nunca vou lá, amo agua de coco, se tiver sorvete de flocos melhor ainda!
Bebo, pouco, nao fumo e detesto cigarro! Adoro cores, adoro pudim, manjar de coco, e brigadeiro de panela...Adoro cachueira, beijar na boca, dormir de conchinha, sinto falata dos meus amigos, gostaria que todos eles se mudassem para onde em me mudo!
Eu detestava mudanças, agora gosto... Nao tenho religiao, sou um livro aberto, voce pergunta e eu respondo, fiz tudo jovem de mais, e sou tao jovem ainda, que me pergunto o que mais vem por ai... eu sei tao bem quem eu sou, que as vezes fico na duvida!

22.10.09

Ai que vontade de dar uma...Sumidinha!


Em meio a loucura e o caus que é morar em uma das maiores cidades deste país, penso que dar uma sumidinha de vez em quando é a melhor saída.
O número de executivos que procuram clínicas para tratar o seu stress cresce todos os dias, com os adventos que a tecnologia vem nos proporcionando já não ficamos sozinhos nem para tomar banho!
Ah sempre um iPhone ou BlackBerry que dispare, com informações ddo seu e-mail, do seu chefe ou da sua mãe.
Hoje acessamos nossos e-mails do celular, no taxi a caminho do trabalho, e o wirelles me permite postar este texto da praia de copacabana, pegando um bronzeado!
Definitivamente sumir não é nada fácil hoje em dia, estamos tão conectados que perdemos a conecxão com o nosso próprio ser.
A cada minuto mais pessoas somem, de vez, por nao conseguirem sumir nem por um final de semana, pois saltar de uma ponte acaba sendo para alguns a unica chance de " dar uma sumidinha"!



Desejo então que você suma um pouco hoje... Mas que atenda o meu telefonema, responda os meus e-mails e de noticias pelo orkut!

hahaha

21.10.09

A verdade do amor


A verdado queridos e leitores, é que nada do que nos ensinaram é verdade. O homem/ mulher da sua vida nao vai chegar como nos filmes de hollywood, os principes encantados não possuem mais cavalos brancos, e o consumismo chegou a tal ponto que tiveram que vender o carro branco para comprar aquela blusinha da osklen que voce acha MARAAA!
Hoje em dia os homens choram, por sinal mais do que nós mulheres (não que isso seja ruim, mostra que os moçoilos tem sentimentos), eles fazem a unha com mais frequencia que eu ou você vamos ao salão, e esta cheio de gatinho com a sombranselha feita por ai!
A moda agora meu bem, é ser METRO SEXUAL, eles cuidam tanto da aparencia que já existem linhas de cosmeticos só para eles, no estilo clube do bolinha mesmo, mulher nao entra!
E quando se fala em moda querida, ser romantico ,virou brega, rosas virou cafona e namorar já esta out da questão!
Então se você minha amiga, esta a procura de um bofe para chamar de seu, desista dos gatinhos, e apele para o estilo tiozão, este é o meu conselho, eles ainda são bregas de tão romanticos, e mandam rosas com cartões cafonas, e até te pedem em namoro!
No final, basta você dar uma recicladinha no tiozão que ele vira vintage, e vintage esta superrrr na moda bem!

17.10.09

O porque dos porques...

Porque hoje é seu aniversário, e eu não consegui falar com você ainda! Eu queria ligar, mas ai já é tarde... Passa de 1 da manhã! E eu tenho pena de você também!
Hoje eu acordei tão estranha, que dormi o dia inteiro... Dormi na minha aula, porque eu não queria assisti-la mesmo, dormi na padaria, porque a fila era enorme, e eu odeio fila, fui pra casa e tomei um banho de banheira, e dormi nele também... Dormi na minha cama durante a tarde, dormi no almoço, dormi porque tinha tanta vontade de sonhar que dormir era preciso...
Não sonhei! Você não vem me ver nos meus sonhos a tempo... Tenho sonhado mais acordada do que dormindo, e já não sei se isso é certo, errado, bom, mau, inteligente, burro... estranho... enfim!
Seu presente ainda cheira ao meu perfume (você nao vai reconhecer, é novo!) está em cima da cama como quem diz " ai, que preguiça de você nao vir buscar o seu presente" ou "quando você vai esbarrar comigo na av. atlantica enquanto eu corro, e passar para tomar um cafê la em casa?!"...
Impossivel encontrar você casualmente!

Sei lá, se é a minha TPM constante, ou se é a falta de doces (me proibi de come-los, estamos precisando emagrecer por aqui!), mas eu sinto tanto a sua falta nos meus dias... Eu quero tanto, tantas coisas que jurei não querer... E de repente nem sei mais o que quero mais... Continuo complexa e sem nexo!


o resto fica só pra você que recebeu o e-mail! A resposta vem?! ou vou ter que publicar o resto por aqui tbm?!

14.10.09

Uma eterna romantica...

Se hoje eu tivessee que dizer alguma coisa, diria abra o blog subvertendo e veja o texto que mais me define, de um modo sem definição... Nele a Juh consegue descrever tudo aquilo que nós mulheres queremos, e que vocês homens ainda não sabem ao nosso respeito...

Se eu tivesse que falar algo hoje, diria pra você comprar uma duzia de rosas e levar pra sua namorada. Se você me escutar além de rosas vai levar amor, carinho, e toda aquela porção de atenção que você tem ai pra dar pra ela!

Se eu quizesse alguma coisa hoje, queria que aquele cara ligasse, e me convidasse pra jantar, com direito a um bom vinho, porque eu acho que é isso que eu preciso hoje, muito amor e uma garrafa do melhor vinho que você tiver por favor!
Será que isso pode ser um pedido?!
(garçonete do Mc Donalds) -Qual o seu pedido senhora?
(euzinha mesmo, aloprando por ai) -Um cara bem gato pra me dar muito amor e carinho, e uma garrafa do melhor vinho que você tiver!
(garçonete do Mc Donalds) -Aguarde um minuto senhora, que o seu pedido já está ficando pronto! Nós levamos na mesa!

A vida não seria bem mais simples?! Não teria bem mais logica?!
hahahahaha...

12.10.09

Não quero!

me rendo,
desisto,
entrego com laço de fita,

tô fora,
já era,
me larga,

desiste,
cai fora,
vai embora,
eu já disse que não quero mais!

olhos nos olhos


Só hoje, quando te olhei direito pela minha lembrança, nas imagens que guardo na retina, percebi o quanto deixamos tudo passar, percebi que já não há tempo para reparar. Ainda não consigo encontrar logica para tudo que nos rodeia, não consigo entender, porque só de te ver perco meus sentidos, e encontrar o sentido nunca foi algo facil para nos!
De repente, compreendo que somos mais que meros amigos, e somos menos que simples amantes, sou solteira, você também. Não há quem nos impessa, e exatamente por isso, estamos impedidos!
O nosso tempo já passou, preciso aceitar, tudo realmente mudou, brasilia não é mais o meu lugar, mesmo sendo dificil, aceito que na minha vida você já não é mais possivel, sou a menina que colocou cores no se mundo, mesmo que você não assuma, mas pra mim, sou apenas aquela que ainda não sabe escolher ao certo.
A nossa musica ainda toca direto no meu ipod, a caminho de casa, do Rio, ou da sua cidade, ando tranquila, sem pressa, sabendo que aquilo que ainda me faz falta, esta trancado feito bicho emalguma bela fachada.

Vem pra cá...

Não ver você, não tem explicação
é caminhar pela escuridão
ficar afim e não poder falar
querer o sim e nao se acostumar
com a solidão, o medo de amar
estranho vazio do seu olhar
eu tento achar em algum lugar
o ao que você deixou pra trás

Vem pra cá...


Musica de: Léo Henkin e Serginho Moah

11.10.09

Perder alguém cedo é passar a conjugar muito mais o futuro do pretérito.

Como posso te perder assim tão cedo?! Como posso não saber que te perdi?! Perder é algo realmente complicado... Lembro-me daquela boneca que perdi quando fui a Bombinhas em um verão com os meus pais, acho que ela não tinha nome, ou tinha e eu só não me lembro mais qual era, mas lembro que chorei dias por ela... Pelo seu velorio, pelo sentimento que tinha por ela, pelas historias que ainda podiamos ter feito juntas.
Você nao é a minha boneca barbie, mas ainda choro, mesmo que sem lagrimas por perder voce, choro porque voce parecia aparentemente perfeito, porque quando dormia era mais facil de me aninhar em voce, porque eu desejei voce, porque sonhei com mais pra nos... Porque te perder, fez com que eu me perdesse aos poucos, porque eu jah nao sabia como era ser Roberta sem voce, porque voce tolia as minhas iniciativas, e hoje sem a sua censura, eu tenho medo de fazer bobagens.
Não sei ao certo se quando choro por você, choro de tristeza profunda, ou de alegria libertadora, porque quando nós nos perdemos, tudo era tão profundo e tão libertador ao mesmo tempo, que nunca consegui definir onde você se perdeu, a barbie eu sei, foi numas ferias de verão em Bombinhas com os meus pais, depois de longos banhos de mar, e brigas com a minha irmã.
Mas você, você ainda é uma incognita na minha vida, e uma incognita daquelas bem grandes, porque eu ate aceito te perder, aceito que você nunca mais volte, e que as nossas brincadeira, nossas risadas, nossos cafés na esquina tenham acabado. Mas é dificil pra mim aceitar que não somos feitos sob medida um pro outro... Porque me perder de você, me fez achar um mundo muito mais interessante, e colorido, e ai eu penso que ate me perder dee você foi perfeito!


Tudo sempre nunca muda!


Em Brasília 11 horas e 15 minutos, não há muito o que postar aqui! Brasília não possui minhas crônicas, meus textos loucos, só minhas histórias... É aqui que eu venho produzi-las, vive-las intensamente para depois sair contando por ai!
O que eu poderia falar?! Lágrimas ainda me saltam os olhos... A saudade ainda dilacera meu ser, nada mudou tanto que possa me fazer esquecer! O palácio do planalto está em reformas, as obras que antes eu acompanhava no caminho de casa já evoluiram muito, existem prédios novos, e existem ainda aqueles velhos prédios que tanto amo, existem ainda os meus corredores da escola e da faculdade, os meus bares de noites de perdição, os amigo ainda são os mesmos, só mudamos a interação!
Nada realmente mudou! Aquele garoto ainda faz meu coração acelerar, e ele mesmo o desacelera depois...Meus amigos me fazer gargalhar, e eles mesmos me deixam beber, as músicas não tocam mais no meu carro a caminho da balada, mas as minhas ain reinam até em carros desconhecidos, a minha prima não parou de chorar, a minha vó de reclamar, e eu de brigar!
Somos todos os mesmos, ainda que sejamos diferentes!

6.10.09

O cara...


Quantas vezes tive certeza que você tinha chego...Mas me conformo e ainda te espero no meu portão, ainda espero você chegar...

Hoje já nao dispenso as rosas e o champagne, mas não preciso de presentes, viagens, jantares, fico com os simples cafés na esquina (eu prefiro chá, mas...), ou dormir de conchinha...

Você não vem? Ou já se foi?!

Quando desisto de e procurar, encontro... Pode ser no veterinário, no dono da festa, no menininho da praia...As bermudas que um dia eu tanto gostei, já não me trazem mais o êxtase de um terno preto, minhas brincadeiras de menina não fazem sentido sem a sua censura, meus sorrisos perderam a graça... Eu não sei brincar sozinha!

Já não te espero como antes, dispenso o peito malhado e os braços fortes, só preciso que nos seus braços eu não deseje outro abraço, eu não preciso do seu tempo, mas que em algum tempo e espaço, você e eu possamos esquecer que existe tempo.

Ainda te espero, te espero no meu portão, mesmo que você não venha, espero que um dia desses você venha, sem desculpas sem rodeios...

E ai quem sabe eu pare de esperar...

O dilema brasileiro


Esse texto não é meu, mas vale a pena ser publicado! Então, ai vai...

O "dilema brasileiro" está cravado em uma "igualdade aristocratica". Mas seria possível um termo como este? Por mais contraditória e aparentemente inexplicável, é isso que vivemos. A sociedade brasileira é diferente e única. Leis direito e deveres iguais, mas aplicados de acodo com a "lei da selva", vence o mais forte. Uma sociedade que coloca-se com o "orgulho de ser brasileiro", se acha cordial, generosa e receptiva... E até é, mas apenas com os que não são brasileiros, porque aqui dentro é sempre com apadrinhamento, com o sobrenome. "Você sabe com quem está falando?" A resposta deveria ser igual para todos: com um cidadão dotado de direito e deveres, nao importando a linhagem,cor, classe social, sexo, ou opção sexual. Mas na nossa democracia o privado não apenas ganha do publico, como também abusa dele. Isso está tao inserido na nossa cultura que se peguntarmos para uma criança de quem é a praia, ou a rua, ela vai dizer que não é de ninguém. Errado! É de todos, todos usam e todos deveriam cuidar, mas como não é meu eu "não tô nem ai" pode sujar, estragar, quebrar... O publico fica para ninguem e o privado na mão de poucos.
E o povo? Fica marginalizado, sem nada - ou melhor, sem direito - e cheio de deveres.
No domingo vai ver futebol, beber cerveja e dizer que a esperança pe a ultima que morre.Que é brasileiro e não desiste nunca!
Nossa democracia está baseada na política romana de pão e circo e mascarada pelo slogan do Mc Donald! " Amo muito tudo isso!" No final das contas o dilema brasileiro é a ênfase mascarada do dominio privado em detrimento do publico em nome da democracia.




Ianara Elisa