8.12.09

Flamengo X Grêmio = Coração Dividido

Sou torcedora do Grêmio, desde que me conheço por gente, não que isso tenha muito tempo, mas sou gaúcha, filha de gaúchos, todos gremistas, então ser gremista está no meu sangue, na minha familia, faz parte da minha tradição!
Assumi ser gremio sempre, perante mil amigos vascainos, palmerenses, santistas, eu era GRÊMIO! As cores mais bonitas do mundo quando juntas,azul, preto e branco, as cores do meu tricolor gaúcho, as cores que amei a vida inteira!
Como já relatei em outro texto, morei em mil lugares e sempre defendi meu time por onde passei... Isso até chegar ao Rio de Janeiro, terra em que eu mesma teria escolhido nascer, lugar que tem mais do que algo em comum comigo, tem tudo em comum comigo, meu lugar no mundo, onde encontrei outros iguais a mim, onde posso ser mais eu, e ser só eu ao mesmo tempo!
E aqui me tornei "carioca" da gema, como diria meu avô, defendo meu Rio com unhas e dentes, vou ao "maraca" no final de semana torcer pro "Fla" fazer mais um gol, e grito a todo pulmão "vai pra cima deles mengo".
Ainda assim sempre gremista, claro, torcedora do flamengo tambem, porque uma coisa nao impede a outra certo?! Dois times tão distantes geograficamente, e na tabela do brasielirão nem se fala...
Mas, para a minha infelicidade, o ultimo jogo do Flamengo no campeonato Brasileiro, foi com que time?! qual?! qual?! GREMIO claro!
E eu, acabei com o coração dividido, apertado, torci a principio pelo impate, mas não teve jeito, algum dos meus times do coração precisava ganhar, o gremio longe do titulo de campeao do brasileirao, e o flamengo so dependendo deste jogo.
Que faz uma torcedora numa hora destas?!
Grita:

ESTOU SEMPRE CONTIGO, SOMOS UMA NAÇÃO, NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA, SEMPRE ESTAREI CONTIGO, COM MEU MANTO SAGRADO, MINHA BANDEIRA NA MÃO, O MARACA É NOSSO, VAI COMEÇAR A FESTA! DA-LHE DÁ-LHE Ô MENGAO DO MEU CORAÇÃO!

Um comentário:

  1. Que texto bonito Beta... Como todos né... rsrsrs... Eu fui ver teu Grêmio quase me matar do coração cara, entrei no Maracanã faltando quinze minutinho pro time entrar em campo. A torcida já tinha fechado todo o anel do maior do mundo. É em dias como esse que a gente começa a descobrir que existem duas coisas nesse mundo. Uma, é o futebol. A outra é um jogo do Flamengo. Descobrir que nosso time é odiado e que para nossos rivais e que somos mais do que um simples time de futebol. É um time de futebol seguido por uma horda de loucos fanáticos, que se agrupam e fazem gol. Entram em campo e fazem gol. Fazem o segundo, o do empate e o da virada. Você acredita que meia hora antes do jogo nem ingresso eu tinha? Loucura! Mas eu sabia que ia conseguir, rubro-negros não fogem do aperto; ninguém vai embora antes do fim da batalha. Nunca vão embora. Nunca arredam o pé. Não se sentam, não param de gritar. Não sossegam. A torcida do Flamengo persegue, sufoca, habitam os pesadelos e causam pânico nos atacantes adversários na hora do chute fatal. Quando o adversário olha para o nosso lado é isso que ele sente. Eles sabem que acreditamos mais do que os outros. Mais do que todos os outros juntos. E disso, Beta, que eles se borram de medo. Porque o time do Flamengo joga sempre com doze...

    Beijos minha querida "Carioca-da-gema-rubro-negra".

    SEMPRE EM FRENTE!

    ResponderExcluir