19.6.10

Recohecimento de area I

Pra quem nao sabe ainda, estou em Florianopolis, revendo pessoas que conheço e lugares por onde andei. Ando conhecendo muito, conheci uma festa junina em jurere, reconheci a lagoa, conheci o melhor cachorro quente da cidade, segundo a revista veja, e reconheci o Fredoca, a Mormaii, e a Ponte Hercilio Luz, conheci o Mercado Modelo e reconheci Jurerê, conheci um restaurante estilo mineiro o Vô do Engenho, e reconheci logo apos o maxismo dos homens, reconheci e conheci muitas coisas nestes dias que se passaram, e tenho certeza de que vou conhecer e reconhecer tantas outras coisas e lugares nos dias que viram...
E é claro, relatarei tudo aqui!

Contatos...

Estar proximo de alguém, é algo que depende de duas pessoas e nao so de uma, como costumamos pensar, erroneamente pensamos que se A ou B nos procurarem tudo estara resolvido, e na verdade isso nao é bem assim!
Se aproximar de alguem é sim uma tarefa que exige persistencia, exige que voce de muito mais de si do que deseja receber do outro, se aproximar de alguem exige contato, e isso hoje em dia ta tao dificil, pois estamos acostumados a nao ter contato fisico com ninguem, que se permitir isso se torna complicado tambem!
As vezes penso que estou conseguindo me livrar dos meus problemas com contato, mas volta e meia me vejo chorando exatamente pelo mesmo motivo, alias quem me conhece bem sabe que eu vivo mesmo é chorando, porque chorar lava a alma, e faz bem, como diz a minha mae!
Mas o importante mesmo é que estou obstinada a ter contato!

17.6.10

Duvidas...

Ouvir de outras pessoas palavras que você nao ousa dizer, podem te levar a reflexao, mas sentimentos que outras pessoas tem e que você nao pode partilhar levam a que?

Sentir-se só junto com pessoas que você devia sentir-se em casa, é o que?

Nunca fui muito boa com sentimentos, nao sei lidar bem com eles ate hoje, mas o que te transforma em uma pessoa fria?

o que te deixa sem sentimentos por alguem?

como é possivel nao sentir nada? sentir vazio?

sinto vazio, e me sinto pessima por isso, penso que pessoas ruins sao assim, mas o quao ruim tambem nao sou?

e se a solidao for algo que eu realmente aprecie?

eu nao sei se gosto tanto assim de intimidades, se gosto tanto assim de contato...

é triste escrever estas palavras e provavelmente me doem muito mais do que possamos imaginar, mas preciso as vezes de uns minutos de desabafo sincero.

Arrumar coisas

Arrumar as coisas é sempre muito dificil, tende a ser mais complicado do que se a bagunça não tivesse sido feita, metaforicamente, é isso que estou fazendo nos proximos 12 dias, estou arrumando, organizando, pondo em ordem um passado e uma relação, os frutos que virão diesta organização ainda nao sei se hao de ser bons, nao sei se vao ser doces, ou de tao azedo terei que por fora!
É tão dificil se sentir distante de alguem que deviamos ser proximos, é estranho observar vidas que em nada tem a ver com a sua, e ter a certeza de que a probabilidade de elas caminharem juntas escorre pelos dedos minuto a minuto, hora por hora, dia por dia...
A minha missão é complicada, resgatar os ultimos 22 anos em 15 dias, isso não é de longe nada facil, e ainda que fosse envolve tantas pessoas, tantos sentimentos e tanta coisa da qual eu nao tenho a menor vontade de pensar.
Se por si só a minha missão já nao fosse "impossivel" eu nao sou nem um pouco parecida com o tom cruise, e as minhas taticas foram desenvolvidas a milenios, e por tanto nao surgem um efeito tao bom!
Eu nao tenho carros para explodir e ninguem a resgatar alem de eu mesma. O que torna a missao mais dificil ainda, pois as viagens para dentro são muitas vezes mais complicadas do que as outras, se conhecer e dar a outros a chance de conhece-los e de deixarem que te conheçam, acaba dando a chance de se machucar mais do que já te machucaram. E eu nao acredito que possa haver algo de bom no sadomasoquismo!